Perícia de Atropelamentos
Curso online de perícia de atropelamentos, do local do acidente ao cálculo de velocidade. Carga horária total de 12 horas, sendo 4 horas de aulas gravadas e 8 horas de atividades e avaliações.
Reconstrução de Atropelamentos
Curso online para você desenvolver sua perícia de atropelamentos com excelência.
Interpretação
Identifique e interprete corretamente os vestígios dos locais de atropelamentos. Esses vestígios vão ajudar você a determinar o local do sítio de atropelamento.
Dinâmica
Compreenda a dinâmica do corpo do pedestre em função dos diferentes tipos de interação com o veículo. Dessa maneira você poderá aplicar as técnicas corretas de reconstrução.
Técnica
Aprenda as técnicas de reconstrução de atropelamentos divulgadas e aceitas pela comunidade científica. Os cálculos desenvolvidos são baseados nos vestígios observados no local do acidente.
Capítulo 1: Introdução
Aula 1: Introdução
Atividade de fixação #1
Capítulo 2: Vestígios observados no veículo
Aula 2: Vestígios de atropelamentos
Atividade de fixação #2
Aula 3: Vestígios de atropelamentos
Atividade de fixação #3
Aula 4: Sentido de deslocamento do pedestre
Atividade de fixação #4
Capítulo 3: Vestígios observados no corpo do pedestre
Aula 5: Vestígios de atropelamentos
Atividade de fixação #5
Capítulo 4: Vestígios observados na via
Aula 6: Vestígios de atropelamentos
Atividade de fixação #6
Aula 7: Vestígios de atropelamentos
Atividade de fixação #7
Capítulo 5: Determinação do sítio de atropelamento
Aula 8: Determinação do sítio de atropelamento
Atividade de fixação #8
Aula 9: Determinação do sítio de atropelamento
Atividade de fixação #9
Aula 10: Determinação do sítio de atropelamento
Capítulo 6: Dinâmica de atropelamento
Aula 11: Dinâmica de atropelamento
Atividade de fixação #10
Bônus: tutorial para obtenção prática da altura do centro de gravidade
Aula 12: Dinâmica de atropelamento
Aula 13: Dinâmica de atropelamento
Atividade de fixação #11
Atividade de fixação #12
Aula 14: Dinâmica de atropelamento
Aula 15: Dinâmica de atropelamento
Atividade de fixação #13
Atividade de fixação #14
Aula 16: Dinâmica de atropelamento
Atividade de fixação #15
Capítulo 7: Reconstrução de Atropelamentos
Aula 17: Reconstrução de atropelamentos
Atividade de fixação #16
Aula 18: Reconstrução de atropelamentos
Atividade de fixação #17
Aula 19: Reconstrução de atropelamentos
Atividade de fixação #18
Aula 20: Reconstrução de atropelamentos
Atividade de fixação #19
Apostila de apoio ao Curso de Perícia de Atropelamentos
Aula 21: Exemplo
Atividade de fixação #20
Aula 22: Exemplo
Capítulo 8: Fases do atropelamento
Aula 23: Fases do atropelamento
Atividade de fixação #21
Aula 24: Fases do atropelamento
Atividade de fixação #22
Aula 25: Fases do atropelamento
Atividade de fixação #23
Aula 26: Fases do atropelamento
Aula 27: Fases do atropelamento
Atividade de fixação #24
Capítulo 9: Coeficientes de atrito
Aula 28: Coeficientes de atrito
Atividade de fixação #25
Aula 29: Coeficientes de atrito
Atividade de fixação #26
Capítulo 10: Deduções
Aula 30: Deduções
Aula 31: Deduções
Aula 32: Deduções
Capítulo 11: Correções para a Equação de Searle
Aula 33: Correções para a Equação de Searle
Atividade de fixação #27
Capítulo 12: Outros métodos de cálculo de velocidade
Aula 34: Outros métodos de cálculo de velocidade
Aula 35: Outros métodos de cálculo de velocidade
Atividade de fixação #28
Capítulo 13: Projeto assistido #1
Aula 36: Projeto assistido #1
Aula 37: Projeto assistido #1
Aula 38: Projeto assistido #1
Capítulo 14: Projeto assistido #2
Aula 39: Projeto assistido #2
Aula 40: Projeto assistido #2
Aula 41: Projeto assistido #2
Planilha utilizada no cálculo de velocidade com o Método de Northwestern
Capítulo 15: Projeto assistido bônus
Aula 42: Projeto assistido bônus
Aula 43: Projeto assistido bônus
Aula 44: Projeto assistido bônus
Aula 45: Projeto assistido bônus
Aula 46: Projeto assistido bônus
Planilha utilizada nos cálculos de velocidade
Capítulo 16: Avaliação final
Orientações para avaliação final
Avaliação final
Pesquisa de satisfação
Nortthon Didyk
Primeiro perito brasileiro acreditado internacionalmente pela Accreditation Commission for Traffic Accident Reconstruction ACTAR.
Graduado em Física pela Universidade Federal do Paraná, é especialista em reconstrução de acidentes de trânsito. Perito com vasta experiência na área e professor convidado de cursos de formação pericial e pós graduação em todo Brasil.
Formado como investigador e reconstrutor de acidentes de trânsito pelo Institute of Police Technology and Management da University of North Florida. É palestrante de simpósios, seminários e congressos no Brasil e Estados Unidos.
Membro da Associação Brasileira de Criminalística, da National Association of Professional Accident Reconstruction Specialists e da International Network of Collision Reconstructionists.
Paulo Sergio Scarulis Jr.
Foi um aprendizado diferenciado e ímpar. O instrutor Northon abordou e trouxe literaturas internacionais para tratar do tema atropelamento. Em nenhum momento deixou a desejar em relação ao assunto. Curso deste quilate não se vê por aí. Rico em informações para deixar o Perito de local seguro para este tipo de exame. Só tenho a dizer para quem tenha interesse em realizar este curso não fique apenas no desejo, tome atitude e faça logo a inscrição. Recomendo e muito a sua realização!! #fik_dik #curso_de_excelência.