Perícia de Atropelamentos

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Avaliação

Curso online de perícia de atropelamentos, do local do acidente ao cálculo de velocidade. Carga horária total de 12 horas, sendo 4 horas de aulas gravadas e 8 horas de atividades e avaliações.

 

Reconstrução de Atropelamentos

Curso online para você desenvolver sua perícia de atropelamentos com excelência.

 

Interpretação

Identifique e interprete corretamente os vestígios dos locais de atropelamentos. Esses vestígios vão ajudar você a determinar o local do sítio de atropelamento.

 

Dinâmica

Compreenda a dinâmica do corpo do pedestre em função dos diferentes tipos de interação com o veículo. Dessa maneira você poderá aplicar as técnicas corretas de reconstrução.

 

Técnica

Aprenda as técnicas de reconstrução de atropelamentos divulgadas e aceitas pela comunidade científica. Os cálculos desenvolvidos são baseados nos vestígios observados no local do acidente.

Características
Duração
12 horas
Nível
Intermediário e avançado

Capítulo 1: Introdução

Aula 1: Introdução

Atividade de fixação #1

Capítulo 2: Vestígios observados no veículo

Aula 2: Vestígios de atropelamentos

Atividade de fixação #2

Aula 3: Vestígios de atropelamentos

Atividade de fixação #3

Aula 4: Sentido de deslocamento do pedestre

Atividade de fixação #4

Capítulo 3: Vestígios observados no corpo do pedestre

Aula 5: Vestígios de atropelamentos

Atividade de fixação #5

Capítulo 4: Vestígios observados na via

Aula 6: Vestígios de atropelamentos

Atividade de fixação #6

Aula 7: Vestígios de atropelamentos

Atividade de fixação #7

Capítulo 5: Determinação do sítio de atropelamento

Aula 8: Determinação do sítio de atropelamento

Atividade de fixação #8

Aula 9: Determinação do sítio de atropelamento

Atividade de fixação #9

Aula 10: Determinação do sítio de atropelamento

Capítulo 6: Dinâmica de atropelamento

Aula 11: Dinâmica de atropelamento

Atividade de fixação #10

Bônus: tutorial para obtenção prática da altura do centro de gravidade

Aula 12: Dinâmica de atropelamento

Aula 13: Dinâmica de atropelamento

Atividade de fixação #11

Atividade de fixação #12

Aula 14: Dinâmica de atropelamento

Aula 15: Dinâmica de atropelamento

Atividade de fixação #13

Atividade de fixação #14

Aula 16: Dinâmica de atropelamento

Atividade de fixação #15

Capítulo 7: Reconstrução de Atropelamentos

Aula 17: Reconstrução de atropelamentos

Atividade de fixação #16

Aula 18: Reconstrução de atropelamentos

Atividade de fixação #17

Aula 19: Reconstrução de atropelamentos

Atividade de fixação #18

Aula 20: Reconstrução de atropelamentos

Atividade de fixação #19

Apostila de apoio ao Curso de Perícia de Atropelamentos

Aula 21: Exemplo

Atividade de fixação #20

Aula 22: Exemplo

Capítulo 8: Fases do atropelamento

Aula 23: Fases do atropelamento

Atividade de fixação #21

Aula 24: Fases do atropelamento

Atividade de fixação #22

Aula 25: Fases do atropelamento

Atividade de fixação #23

Aula 26: Fases do atropelamento

Aula 27: Fases do atropelamento

Atividade de fixação #24

Capítulo 9: Coeficientes de atrito

Aula 28: Coeficientes de atrito

Atividade de fixação #25

Aula 29: Coeficientes de atrito

Atividade de fixação #26

Capítulo 10: Deduções

Aula 30: Deduções

Aula 31: Deduções

Aula 32: Deduções

Capítulo 11: Correções para a Equação de Searle

Aula 33: Correções para a Equação de Searle

Atividade de fixação #27

Capítulo 12: Outros métodos de cálculo de velocidade

Aula 34: Outros métodos de cálculo de velocidade

Aula 35: Outros métodos de cálculo de velocidade

Atividade de fixação #28

Capítulo 13: Projeto assistido #1

Aula 36: Projeto assistido #1

Aula 37: Projeto assistido #1

Aula 38: Projeto assistido #1

Capítulo 14: Projeto assistido #2

Aula 39: Projeto assistido #2

Aula 40: Projeto assistido #2

 

Aula 41: Projeto assistido #2

Planilha utilizada no cálculo de velocidade com o Método de Northwestern

Capítulo 15: Projeto assistido bônus

Aula 42: Projeto assistido bônus

Aula 43: Projeto assistido bônus

Aula 44: Projeto assistido bônus

Aula 45: Projeto assistido bônus

Aula 46: Projeto assistido bônus

Planilha utilizada nos cálculos de velocidade

Capítulo 16: Avaliação final

Orientações para avaliação final

Avaliação final

Pesquisa de satisfação

Professor
Nortthon Didyk

Primeiro perito brasileiro acreditado internacionalmente pela Accreditation Commission for Traffic Accident Reconstruction ACTAR.

Graduado em Física pela Universidade Federal do Paraná, é especialista em reconstrução de acidentes de trânsito. Perito com vasta experiência na área e professor convidado de cursos de formação pericial e pós graduação em todo Brasil.

Formado como investigador e reconstrutor de acidentes de trânsito pelo Institute of Police Technology and Management da University of North Florida. É palestrante de simpósios, seminários e congressos no Brasil e Estados Unidos.

Membro da Associação Brasileira de Criminalística, da National Association of Professional Accident Reconstruction Specialists e da International Network of Collision Reconstructionists.

Paulo Sergio Scarulis Jr.

Foi um aprendizado diferenciado e ímpar. O instrutor Northon abordou e trouxe literaturas internacionais para tratar do tema atropelamento. Em nenhum momento deixou a desejar em relação ao assunto. Curso deste quilate não se vê por aí. Rico em informações para deixar o Perito de local seguro para este tipo de exame. Só tenho a dizer para quem tenha interesse em realizar este curso não fique apenas no desejo, tome atitude e faça logo a inscrição. Recomendo e muito a sua realização!! #fik_dik #curso_de_excelência.

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